Policia

Prefeito afastado é encontrado morto

30 OUT 2015 • POR Do Progresso • 07h00
Foi encontrado um bloco com anotações que ele teria deixado em forma de carta aos familiares. - Foto: Divulgação
O prefeito afastado de Bela Vista foi encontrado morto na manhã de ontem em um quarto na casa da filha, na cidade de Jardim. Renato de Souza Rosa, 55 anos, estava com ferimento no coração causado por arma de fogo, provavelmente oriundo de uma pistola calibre 6.65, encontrada no local.


Segundo a polícia, todos os indícios apurados indicam que o prefeito, que era médico, tenha cometido suicídio atirando no próprio coração, no entanto, um inquérito foi instaurado e uma investigação vai apurar os fatos.


O político estava no apartamento de uma das filhas, localizado na rua Tenente Ari Rodrigues, 155, no centro de Jardim.


O prefeito era clínico geral e passava a noite no apartamento da filha e do genro. Casado, o homem tinha cinco filhos, Felipe, Renata, as gêmeas Laura e Luiza, que se formam neste ano em medicina, e Julia, de 7 anos.


Segundo informações da imprensa na cidade, no início da manhã de ontem o genro teria ouvido um barulho e ao se levantar encontrou o sogro morto. Ao lado do corpo foi encontrada a pequena pistola de calibre - equivalente ao calibre 22 para revólver.


A arma seria da vítima e tinha apenas um cartucho deflagrado. No cômodo onde o prefeito morreu também foi encontrado um bloco com anotações que ele teria deixado em forma de carta aos familiares.

Luto


A prefeitura é administrada atualmente pelo vice-prefeito, Douglas Gomes (PP), que deve ser efetivado no cargo com a morte de Renato Rosa. O prefeito em exercício decretou luto de três dias por conta da morte do mandatário afastado. A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomassul) lamentou o ocorrido. “Recebemos com muito pesar a notícia sobre o falecimento dele, porque o doutor Renato era um grande administrador público e um companheiro na luta municipalista”, disse o presidente e prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB). De forma simbólica a associação também decretou luto de três dias.