Dia-a-Dia

Elias Ishy apoia Artes Cênicas nas escolas

29 OUT 2015 • POR • 07h00
Ishy diz que reivindicação é justa. - Foto: Thiago Morais/CMD
Na tribuna da Câmara Municipal, segunda-feira, o vereador Elias Ishy (PT) declarou apoio ao curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que solicitou à Casa de Leis intermediação junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que os profissionais formados naquela licenciatura sejam considerados aptos a lecionar as disciplinas de Artes nas escolas municipais. Este reconhecimento já existe por parte da Secretaria de Estado de Educação (SED), mas não tem ocorrido nos editais de seleção de professores temporários da Rede Municipal de Ensino de Dourados.


Membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara, Ishy considera que a reivindicação do curso de Artes Cênicas é justa, uma vez que o mesmo tem sido bem avaliado, com nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia os alunos egressos do Ensino Superior.


O curso de Artes Cênicas, único no Estado, foi contemplado com a construção de um bloco de aulas exclusivo e contratação professores mestres e doutores, medidas que potencializam a formação dos acadêmicos com embasamento teórico e experimentação prática de interpretação, canto, dança, iluminação e confecção de cenários, figurinos e adereços.


“O ensino de Artes nas escolas municipais certamente dará um salto de qualidade, ao receber os profissionais oriundos do curso, que contribuirão efetivamente para a formação artística dos nossos alunos. A reivindicação é justa e chega a tempo de ser contemplada no edital do concurso público para efetivação dos professores que o município deverá publicar até o fim deste ano”, apontou Ishy.