Cidades

Jateí reage contra dengue e caramujos

16 MAR 2011 • POR • 23h17
A ação é realizada pelo setor de Endemias e vetores de Jateí - Foto : Divulgação
Jateí - A Secretaria de Saúde do município de Jateí iniciou esta semana uma nova ação contra dengue e caramujos, mobilizando a população nos cuidados necessários visando à prevenção.

A ação incentivada pelo prefeito Arilson Targino (PSDB) é realizada pela equipe de endemias e vetores do município, consiste em recolhimentos de entulhos, limpeza de quintais, orientações com panfletagens, distribuição de cal para amenizar a infestação de caramujos e borrifações em órgãos públicos.

O Secretário de Saúde Geberson Alves alerta a importância da colaboração ativa da população em manter seus quintais limpos, e que realmente se conscientizem, limpando todos os recipientes de água parada, evitando ambientes úmidos, possíveis locais para a proliferação do mosquito e os caramujos. “Os cuidados básicos dificultam a criação dos mosquitos, e com isso todas as pessoas terão um ambiente seguro e mais saudável” garante o secretario.

Clodoaldo Teixeira responsável pelo setor de Endemias e Vetores de Jateí por sua vez, garante que as ações preventivas não param por ai, pois já está em andamento o Projeto Educação e Saúde junto a escola Estadual Bernadete Santos Leite do município. “É importante a ajuda dos moradores, representantes de instituições e especialmente a união de todos, não apenas durante esta mobilização, mas sim diariamente mantendo o hábito da limpeza, garantindo um ambiente mais saudável” finaliza Teixeira.