Mundo

Operários ateiam fogo a ônibus em Rondônia

16 MAR 2011 • POR • 18h14
Operários de usina ateiam fogo em ônibus - Foto: Reprodução/TV Rondônia
Pelo menos 40 ônibus foram incendiados, na noite de terça-feira (15), por trabalhadores do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, alojamentos e a área de lazer do canteiro também foram depredados. A manifestação teria começado após uma briga entre dois operários.

Ainda de acordo com a PM, integrantes da Tropa de Choque e de diversos batalhões da capital foram chamados para conter a manifestação, na terça-feira. Não houve feridos.

Nesta quarta-feira (16), mesmo com a situação sob controle, homens da Polícia Militar permanecem no local. O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Marcelo Nascimento Bessa, esteve no local e deve pedir a intervenção da Força Nacional até que a situação na usina seja normalizada.

Segundo a empresa para a qual os trabalhadores prestam serviços, os operários trabalham normalmente nesta quarta-feira. Apesar da ameaça de greve por reajuste salarial e de benefícios, nenhuma reivindicação foi entregue oficialmente à empresa, segundo sua assessoria de imprensa. (G1)