Mundo

Produtores de banana do litoral do PR perdem 12 toneladas da produção

16 MAR 2011 • POR • 20h50
Os produtores de banana de comunidade de Cubatão, em Guaratuba, litoral do Paraná, perderam quase tudo com a enchente provocada pelas chuvas dos últimos dias na região.

Os prejuízos são estimados em R$ 1 milhão. O nível da água do Rio Cubatão subiu tanto que arrastou as 12 toneladas de bananas que já estavam colhidas e armazenadas em um depósito, próximo às margens do rio.

Segundo os produtores, a água passou a, aproximadamente, três metros de altura.

Uma ponte que era usada como único acesso às comunidades de Rasgado, Rasgadinho e Limeiras foi destruída com a força da água.

Sobre a situação do litoral paranaense, atingido pelas chuvas, a Defesa Civil do estado informou em entrevista ao ParanáTV 1ª Edição que os bairros da Graciosa e Portinho, em Antonina, são os que correm mais risco de desabamaento de terras. Mais de 150 casas foram desocupadas e 700 pessoas foram tiradas de casas nos dois bairros.

De acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil, às 9h desta quarta-feira (16), 16.850 pessoas estão fora de casa e 581 estão em abrigos públicos, em três cidades (Morretes, Antonina e Guaratuba). (G1)