Cidades

Caarapó: Prefeito busca recursos em Brasília

29 NOV 2010 • POR • 09h34
Mateus Palma de Farias discutindo projetos com o senador Delcídio Foto: Divulgação
CAARAPÓ - O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), foi a Brasília na semana passada, em busca de apoio para a aprovação de recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para 2011. Na Capital do País, o mandatário caarapo-ense cumpriu uma extensa agenda de encontros com deputados federais e senadores, de quem reivindicou a inclusão de emendas parlamentares em favor do município no OGU do ano que vem.

Mateus Palma de Farias reuniu-se com os deputados Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB), Antônio Carlos Biffi (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT) e com os senadores Delcídio do Amaral (PT), Valter Pereira (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB). Também manteve audiências com autoridades dos ministérios da Integração Nacional e das Cidades. “Nos órgãos federais, encaminhamos a liberação de projetos antigos para os setores de infraestrutura e apre-sentamos novas propostas de ações, beneficiando também a área de habitação”, explicou o prefeito.

Com os parlamentares federais, Mateus Palma de Farias apresentou pedidos para obras de pavimentação asfáltica e drenagem, praça da Vila Setenta, esgotamento sanitário, piscina no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para atender o Projeto Conviver, construção da sede do museu municipal, posto de saúde urbano e aquisição de caminhão de coleta de lixo.

De volta ao Estado, o prefeito de Caarapó se reuniu com técnicos da Secretaria de Obras de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, na última quarta-feira, e tratou de questões ligadas ao anel viário que será implantado no município. Fi-cou acertada a visita de técnicos do órgão, nos próximos dias, ao provável traçado do contorno rodoviário.

Na próxima quarta-feira, Mateus Palma de Farias reúne-se com técnicos da Caixa, em Campo Grande, para discutir novos projetos de habitação para Caarapó. No mesmo dia, deverá encontrar-se com empresários para tratar da execução de benfeitorias na área de acesso e saída do novo terminal rodoviário.