Política

PSC quer lançar candidato a prefeito

16 MAR 2011 • POR • 08h54
Representantes do partido durante visita ao O Progresso - Foto: Divulgação
DOURADOS – O Partido Social Cristão (PSC) quer lançar candidato a prefeito de Dourados nas eleições de 2012. A informação é do presidente do diretório municipal Acassio do Nascimento. Ontem ele esteve em O PROGRESSO com a executiva local para falar sobre a nova estrutura do partido e as projeções da legenda para o ano que vem.

Em fevereiro deste ano foi eleito a nova diretoria em Dourados. Eles seguiram as ordens da executiva regional e criaram inclusive o PSC Jovem e o PSC Mulher. “Estamos reestruturando o partido para brigar com força pelas vagas da Câmara Municipal e a de prefeito”, disse Acassio do Nascimento.
Presente em Dourados desde 1992, o PSC elegeu até hoje apenas um vereador.

Trata-se de Paulo Henrique Bambu. Acontece que após ser eleito ele migrou para o Democratas, partido pelo qual permaneceu até ser afastado pela Justiça, em setembro passado. Bambu é um dos vereadores presos pela Operação Uragano da Polícia Federal.

Mesmo não tendo representatividade na política douradense, o presidente do PSC Acassio do Nascimento e o vice Orair Soares garantem que “o partido não é nanico”. A legenda tem atualmente 230 militantes e pretende chegar a quantia de dois mil filiados até o ano que vem.

“Nossa proposta é lançar candidato a prefeito. Se algum partido se interessar a fazer parte da nossa coligação iremos aceitá-lo”, disse o vice-presidente do partido. Orair garante que o PSC não irá ceder às tentações oferecidas pelos partidos maiores que a partir de maio do ano que vem vão amarrar as coligações.

O PSC Dourados é formado por Acassio do Nascimento (presidente), Orair Soares (vice-presidente), Catyany Malta (secretária) e Itamar de Jesus (tesoureiro). Os demais integrantes são Odair Alves, Messias de Souza e Iran Pereira. O presidente do PSC jovem é Cleverson Titon.