Esporte

Atletas do Cruzeiro estão otimistas para buscar a terceira vitória na Libertadores

15 MAR 2011 • POR • 18h05
O próximo desafio do Cruzeiro na Copa Santander Libertadores, o duelo contra o Deportes Tolima-COL, nesta quarta-feira, às 21h 50, na Arena do Jacaré, foi analisado pelos guerreiros celestes. O fator mando de campo foi destacado pelos jogadores celestes como ponto favorável a Raposa. Os atletas cinco estrelas consideram as dificuldades que terão de superar para bater o time colombiano, mas permanecem confiantes que o Melhor Clube Brasileiro do Século XX terá mais uma exibição vitoriosa.

O volante Marquinhos Paraná acredita que o Cruzeiro encontrará maiores adversidades diante do Tolima-COL, em vista do jogo do último fim de semana, no qual a equipe celeste goleou o Democrata-GV por 7 x 0, pelo Campeonato Mineiro BMG. O atleta pondera que a Raposa teve de superar a pressão do time de Governador Valadares para impor seu ritmo e fazer o resultado e concluiu afirmando que na partida da Libertadores, o clube estrelado tem tudo para vencer diante da China Azul.

“O jogo de quarta-feira será bem mais complicado do que o de domingo (contra o Democrata). Pelo placar (7 x 0) todo mundo acha que foi fácil, mas tivemos alguns momentos no jogo que demos bobeira e eles tiveram chances, mas não marcaram o gol. Mas já passou, agora é outro campeonato, outra equipe, encontramos dificuldades na Colômbia e esperamos fazer uma boa partida em casa e sair com a vitória”, afirmou.

O atacante Wallyson frisa que o Cruzeiro tem a obrigação de conquistar a vitória, por jogar em casa. O artilheiro da Raposa nesta edição da Libertadores, com quatro gols, comenta que o time cinco estrelas está se preparando devidamente para ir a campo e ter a mais alta performance.

“Nossa equipe tem que fazer sua parte dentro de casa. Sabemos que é um jogo complicado, a equipe adversária não é boba, mas vamos jogar em casa, diante de nossa torcida, temos o dever de ganhar. Vamos descansar ao máximo, estudar o Tolima-COL e quando a bola rolar, vamos lutar para vencer”, disse.

Os problemas enfrentados no primeiro confronto com o Tolima-COL, na Colômbia foram pontuados por Wallyson, que se anima por desta vez poder jogar em seu território. O goleador acredita que o time celeste terá mais facilidades em Sete Lagoas.

“Lá na Colômbia tivemos dificuldades por causa do campo, tinha muita lama, isso atrapalhou nossa equipe, mas quarta-feira vamos jogar em casa, num gramado melhor, vai ficar mais fácil para fazermos as jogadas, as tabelas pelo meio e pelas pontas, então espero ter mais facilidades”, finalizou.

######Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli