Esporte

Repsol Honda fecha pré-temporada no topo

15 MAR 2011 • POR • 16h05
A pré-temporada do Mundial de MotoGP tem sido bastante proveitosa para os pilotos da Equipe Repsol Honda, Casey Stoner e Dani Pedrosa. Se na fase de testes ocorrida em fevereiro, em Sepang, na Malásia, o piloto australiano liderou, no circuito de Losail, no Qatar, Stoner manteve o bom desempenho e se alternou na primeira colocação com o companheiro português.

No domingo (13), Dani Pedrosa foi o mais rápido da pista em Doha, que no final de semana recebe a abertura do Mundial da categoria. Já na segunda-feira (14), Stoner fez a volta mais rápida com o tempo de 1min55s681, seguido do português, com 0s064 atrás. O terceiro piloto da Repsol Honda, Andrea Dovizioso, passou o dia realizando o acerto da moto e executando uma simulação de corrida. Com os resultados positivos, Stoner e Pedrosa estão credenciados entre os favoritos para vencer a prova na pista de Losail e na conquista do título da MotoGP.

O piloto da Equipe San Carlo Honda Gresini, Marco Simoncelli, que no domingo terminou apenas no décimo primeiro lugar, teve um grande avanço na segunda-feira e melhorou o seu tempo em quase um segundo, pulando para a quarta posição. Seu companheiro, o japonês Hiroshi Aoyama, que vai para o segundo ano na categoria, terminou em décimo no segundo dia de testes e em sexto no geral.

Toni Elias, da Equipe Honda LCR MotoGP, não aproveitou as voltas com os pneus macios e não realizou um tempo significativo. O campeão Mundial da Moto2 do ano passado permaneceu a maioria do tempo com sua equipe técnica dando equilíbrio a moto RC212V, quando caiu na pista e atrasou o seu progresso.
######Vipcomm - Agência de comunicação