Policia

PMA inicia fiscalização ambiental com motos

14 MAR 2011 • POR • 19h30
Motocicletas serão usadas em trabalhos estratégicos - Foto: Divulgação
CAMPO GRANDE - O Comando da Polícia Militar Ambiental recebeu quatro motocicletas e um reboque e montou um pelotão para trabalhos de fiscalização ambiental utilizando os veículos. Os policiais do pelotão de motos atuarão em apoio a guarnição de serviço da sede, realizando barreiras nas estradas vicinais de Campo Grande, atendimento de denúncias, além de trabalhos de prevenção e repressão a crimes e infrações no perímetro urbano.

Também serão executados trabalhos de fiscalização em peixarias, restaurantes, empresas de vendas de iscas, além das diversas atividades comerciais e industriais que necessitam de licenciamento ambiental, tais como: frigoríficos, curtumes, marcenarias e madeireiras.

O reboque para motocicletas será utilizado para deslocamentos do pelotão para outros municípios, que compreendem a área de atendimento da Capital, que envolvem as cidades de Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Terenos, Rochedo e Sidrolândia, além de outras localidades do Estado, que solicitaresm reforço.

Uma motocicleta descaracterizada deverá ser utilizada em trabalhos de inteligência, visando orientar os trabalhos de campo, não só do pelotão de motos, mas também das guarnições de serviço da PMA. A vantagem deste tipo policiamento em motos é a rapidez nos deslocamentos e a economia proporcionada pelo veículo.

Na tarde de ontem, às 14h, o pelotão saiu pela primeira vez da sede do quartel, em Campo Grande, localizado no Parque das Noções Indígenas – próximo ao CRAS, para atendimento de uma denúncia de crime ambiental, num bairro da Capital.