Política

Câmara reafirma lisura das comissões processantes

14 MAR 2011 • POR • 23h40
Delia Razuz diz que as comissões trabalham com transparência e legalidade - Foto : Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS - A propósito das alegações do vereador afastado Marcelo de Lima Barros (DEM), de que estaria havendo irregularidades no trabalho da Comissão Processante que o investigou por quebra de decoro parlamentar, a presidente da Câmara, Délia Razuk (PMDB), afirmou ontem que o Legislativo municipal, bem como as comissões processantes instaladas para investigar os vereadores afastados pela Justiça, sempre trabalhou com transparência e legalidade.

De acordo a procuradoria jurídica da Câmara, não procedem as alegações de Marcelo Barros, de que não lhe foi dada oportunidade para defesa, e de que as comissões processantes estariam trabalhando de maneira a favorecer os suplentes dos investigados.

A presidente também afirma desconhecer a suposta existência de dois relatórios da comissão. “Recebi um relatório, assinado por todos os membros da comissão processante; e é este que vale”, afirma Délia.

Em relação à sessão de julgamento de Marcelo Barros, a assessoria jurídica do Legislativo Municipal diz que ela deverá acontecer na próxima semana, já que, ainda nesta semana, serão prestadas ao Judiciário as informações referentes ao processo do vereador, como, por exemplo, diligências, notificações e prazos.

#####JULGAMENTOS

Ainda de acordo com a presidente da Câmara, a suspensão, pela Justiça, da sessão de julgamento do vereador Marcelo Barros, que deveria acontecer na manhã de ontem, não altera o cronograma de trabalho estabelecido para esta semana. Todas as sessões estão mantidas e vão acontecer de terça até sexta-feira.

A única mudança diz respeito à sessão de julgamento de vereador Aurélio Bonatto (PDT), que não mais será na manhã desta terça e, sim, na sexta-feira (18) às 14h. As demais ficam mantidas no mesmo dia e horário.
Nesta terça, às 14h, será o julgamento do vereador José Carlos Cimatti (PSB).

Na quarta, às 9h, será de Humberto Teixeira Junior (PDT); na quinta, também às 9h, será a vez de Julio Artuzi (PRB) ir a julgamento e, na sexta-feira, às 9h também, será julgado o vereador Paulo Henrique Bambu (ex-DEM).