Esporte

Clássicos marcam a rodada da Integração

27 NOV 2010 • POR • 12h03
Santo Antônio faz contratação de luxo pensando exclusivamente no título da Integração Foto: Marcelo Humberto

#####Futebol
#Clássicos marcam a rodada da Integração



#####Marcelo Humberto

DOURADOS – Dois clássicos marcam a rodada da Taça Integração de Futebol de Campo, neste final de semana em Dourados e Caarapó. Entre os jogos, está Inter Flórida e Santo Antônio da Picadinha no Estádio Douradão. No primeiro jogo, um empate sem gols acendeu uma grande rivalidade e muita jogada dura. Agora vale vaga para as quartas de final da competição. Quem vencer, dá importante passo para a final. E tanto o Inter Flórida quanto o Santo Antônio, não vão poupar fôlego por essa vaga.

E pensando estar na final, o Santo Antônio foi até Campo Grande trazer reforços que passaram pelo futebol profissional do Cene e também do Comercial. “Ninguém quer perder espaço nessa reta final. E as equipes estão investindo, o que valoriza muito a Taça Integração”, avalia o coordenador Joaquim Soares.

O Inter Flórida/Erva Mate Caseira, tem história em decisões. Porém, a perda da vaga na Copa Regional de Society na ultima semana, não foi bem digerida pelo grupo que está usando essa derrota para levantar o brio de seus jogadores. E eles querem a vaga o que levantaria em muito o astral do grupo.

No entanto, do outro lado está o ambicioso Santo Antônio da Picadinha que entrou na Integração abrindo os cofres. E os investimentos feitos até o momento tem que trazer resultados para a equipe que tem pretensões audaciosas para 2011.

Um tropeço, com os investimentos realizados, com certeza será motivo para a luz de alerta ser ligada na Picadinha. E a avaliação pós Integração pensando em 2011 deve mexer com todo o clube, caso percam a Integração. Mas não é isso que pensam a diretoria e jogadores. Tudo está fechado e focado para essas ultimas partidas.

Se em Dourados, o clima de clássico acirra a rodada, em Fátima do Sul, onde jogam Pioneiro e Colorado de Caarapó, neste Domingo, ás 16h, não está sendo diferente.

Com perfil diferente, essa partida envolve pretensões bem audaciosas para Caarapó e também para o time da casa. Será um dos primeiros grandes desafios que a equipe de Caarapó terá já que o foco dela é 2011.

Um outro jogo desperta a atenção. Semesp de Nioaque e Nova Andradina jogam neste domingo, ás 16h, na Picadinha em jogo único. Quem vencer está nas quartas-de-final.

E em Ponta Porã, a Seleção Amadora de Ponta Porã enfrenta a jovem equipe da Aefa, do professor Amantino num desafio que a equipe douradense usa como um forte trabalho com o elenco vislumbrando uma temporada rica no próximo ano.

No jogo em Dourados, a Seleção Amadora de Ponta Porã venceu a Aefa por um gol e se classifica com um empate. A Aefa precisa vencer por dois gols para continuar na competição.