Política

Idenor quer informações sobre IML de Dourados

11 MAR 2011 • POR • 07h57
Idenor propõe comissão para apurar atendimento do IML - Foto: Éder Gonçalves
DOURADOS - O vereador Idenor Machado (DEM), apresentou requerimento na sessão de ontem da Câmara Municipal, endereçada à presidente do Legislativo, vereadora Délia Razuk (PMDB), solicitando a criação de uma comissão composta de três vereadores para fazer um levantamento sobre as reais condições de funcionamento do Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.

Idenor justifica o pedido diante das inúmeras reclamações da população quanto a demora no atendimento daquele órgão na expedição dos laudos necessários para que as famílias possam cuidar do funeral e sepultamento de seus ente queridos. “Sabemos que existe todo um procedimento técnico que precisa e deve ser respeitado, mas naquele momento de dor e até desespero da família, é difícil explicar para os mesmos, o porquê da demora no atendimento”, justifica.

Dessa forma o vereador solicita que a Mesa Diretora faça a indicação de dois vereadores para juntamente com ele seja formada a comissão para verificar as condições de trabalho daqueles funcionários.

#####SERVIÇO

O vereador ainda encaminhou a indicação endereçada ao prefeito Murilo Zauith (DEM), com cópia ao secretário municipal de Obras, Jorge Luiz de Lucia, para que seja feito o serviço de patrolamento, compactação de solo e cascalhamento nas ruas Waldemar Lourenço Pereira da Luaz, Massait Iguma e Joaquim L. Azambuja, nas adjacências do bairro Alto do Indaiá.

“Nessa localidade é grande o fluxo de veículos, principalmente por se tratar de vias de acesso ao Hospital Universitário, portanto a necessidade de uma ação emergencial para amenizar a situação da comunidade”, ressalta Idenor.