Mundo

Assessor de Dilma conclui visita a Cuba após encontro com Raúl Castro

10 MAR 2011 • POR • 19h35
Registro da visita de Marco Aurélio Garcia no site do Ministério das Relações Exteriores de Cuba - Reprodução
O assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República encerra nesta quinta (10) uma visita de quatro dias a Cuba, onde manteve um encontro, na quarta, com o presidente cubano, Raúl Castro. De Havana, Garcia viaja para o Equador.

De acordo com um comunicado da presidência de Cuba, Garcia e Castro \"abordaram o excelente estado das relações entre Cuba e Brasil, especialmente no desenvolvimento e nas perspectivas dos vínculos econômicos e comerciais, além de outros temas da atualidade internacional\".

Também participaram do encontro o chanceler Bruno Rodríguez e o ministro do Comércio e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca.

Marco Aurélio Garcia é o primeiro representante do governo brasileiro a visitar Cuba após a posse da presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro passado.

Segundo a agência de notícias Efe, Garcia visitou as obras de ampliação e modernização do porto de Mariel (a 50 km de Havana), executadas por meio de associação entre empresas brasileiras e cubanas. De acordo com a agência France Presse, a primeira parte do projeto, já em execução, compreende a construção de uma estrada e de uma ferrovia para ligar o porto a Havana. (G1)