Mundo

Novas imagens podem ajudar a esclarecer morte de estudante em SP

9 MAR 2011 • POR • 16h15
Novas imagens divulgadas nesta quarta-feira (9) podem ajudar a esclarecer o assassinato do estudante Nicholas Marins Prado, de 20 anos. O crime aconteceu na na frente a um edifício na Rua França Pinto, na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de sexta-feira (4).

As imagens obtidas com exclusividade pela TV Globo mostram que três amigos chegaram em dois carros separados. Dois entraram com um carro na garagem para sair no Hyundai i30 de Nicholas, que estava estacionado na rua. O universitário ficou esperando os amigos. Em seguida, apareceu o ladrão de calça clara. Nicholas se afastou do veículo de costas, mas voltou para carro para buscar alguma coisa. Ele colocou a cabeça e o braço dentro do automóvel pela janela do lado do carona. No vídeo é possível ver o momento do disparo e a queda do estudante, que foi baleado na cabeça. O ladrão saiu do carro, pegou alguma coisa perto do estudante e fugiu no veículo. A polícia chegou seis minutos depois, mas o estudante já estava morto.

Nicholas Marins Prado era aluno de publicidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e havia ganhado o automóvel dos pais. O carro do estudante ainda não foi encontrado. A polícia continua investigando o caso. (G1)