Esporte

Mariano vence o clássico de rivais

5 MAR 2011 • POR • 16h00
foto: div.
A Comercial Mariano venceu na noite de sexta-feira, o Colégio Bandeirante por 2 a 0 em partida amistosa, preparativa para a Copa Morena de Futsal. Em quadra, a Mariano demonstrou superioridade em quadra e como era de se esperar, a partida foi nervosa e rica em detalhes. “Conseguimos colocar em prática o que vínhamos trabalhando após o amistoso contra Fátima do Sul. E evoluímos muito.

O nervosismo não foi sentido nessa partida e tivemos também tempo, com a posse de bola, para explorar nossas jogadas. E elas entraram. E os jogadores também sentiram o peso de vestir a camisa da Comercial Mariano num clássico marcado por uma marcação forte. Foi muito bem aproveitado. O resultado da partida, como havíamos comentado, não tinha peso. O que nos preocupávamos era apenas com a preparação para a estréia”, destacou o técnico Israel Ferreira.

E os jogadores, após a partida fizeram um rápido resumo da partida e aprovaram a postura da equipe que antes era marcada por erros de posicionamento e no amistoso eles se encontraram. Apesar de ser uma partida amistosa, um bom público assistiu a partida.

Para o treinador da Comercial Mariano, como a equipe veio de um longo período de preparação física, com o treinador Nilson Manfré, a parte física contribuiu em muito para um futsal de velocidade e marcação mais firme. “Era uma partida onde detalhes sobressairiam. E a parte física ajudou em muito aliado ao bom rendimento das jogadas trabalhas em treinamentos. Creio que falta pouco trabalho para ser realizado antes da estréia”.

Nota – Em relação ao fato ocorrido ao final da partida onde o atleta do Colégio Bandeirante, Joãozinho, expulso no segundo tempo, ao tentar agredir Leandrinho da Comercial Mariano dentro de quadra e, na arquibancada o agrediu com uma pedrada nas costa, quando Leandrinho estava com a esposa e filhos, a Comissão Técnica e Direção da Comercial Mariano condena expressamente qualquer meio de violência e pede que o atleta Joãozinho seja punido.

“Não podemos em hipótese alguma ser tolerante com uma atitude como essa. Foi um ato isolado desse atleta e que o Colégio Bandeirante, também não tem culpa por essa atitude irresponsável do Joãozinho que, infelizmente, já tem histórico de violência no futebol douradense”, destacou o Diretor de Futebol da Mariano Mauro Rocha cobrando uma punição ao atleta.