Variedades

05.03.2011 - Indiferença

5 MAR 2011 • POR • 06h57

######willams@conjunturaonline.com.br

#####Indiferença
Perguntado se achava o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) um bom nome para presidir a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, André Puccinelli (PMDB) foi lacônico: “não faço nenhuma objeção”.
Detalhe: o parlamentar peemedebista é tido como independente e rebelde na Casa, sobretudo, uma pedra no sapato do governador.
#####Tinta
Ligada há anos ao setor educacional, Marisa Serrano (PSDB) cogitava algo melhor, mas perdeu a presidência da Co-missão de Educação do Senado para o paranaense Roberto Requião (PMDB). Teve de se conformar com a vice.
Ainda assim, recebeu rasgados elogios de colegas, entre os quais, Pedro Simon (PMDB-RS). Como ela mesma atesta, a educação está entre as prioridades do Congresso, onde serão discutidas as metas do novo Plano Nacional de Educação este ano.
#####Martelo
Muitos acreditam que a questão do substituto da saudosa Celina Jallad no TCE (Tribunal de Contas do Estado) já está resolvida. Acham que se ainda houvesse dúvidas, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), não iria viajar, ou seja, deixar para tratar do assunto com os demais parlamentares depois do feriadão de Carnaval.
Além dele, desfilam como opções os nomes de Antonio Carlos Arroyo (PR) e Júnior Mochi (PMDB).
#####Negócios
Eike Batista, o magnata dono da MMX, empresa que explora minério de ferro em solo sul-mato-grossense, mais preci-samente na pujante cidade pantaneira de Corumbá, está de olho bem aberto numa mina de fosfato no Estado de Goiás, na fronteira com a Bahia, registrou o jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
Trata-se do mesmo moço ‘amiguinho do peito’ do senador petista Delcídio do Amaral, principalmente em épocas de campanha eleitoral.