Esporte

Carpegiani aposta em Luiz Eduardo para esquema versátil

4 MAR 2011 • POR • 16h05
O técnico Paulo César Carpegiani já tem praticamente definido o time titular que irá enfrentar o São Caetano no próximo sábado à noite, no Anacleto Campanella. Depois da coletiva concedida nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, o treinador foi cercado pelos jornalistas. Na conversa, ele explicou o esquema tático da sua equipe.

Sem Alex Silva e Miranda suspensos, o Tricolor deverá desfazer o tradicional esquema com três zagueiros. Carpegiani pretende variar durante a partida e aposta na versatilidade de sua equipe. Jean e Juan, por exemplo, irão se alternar entre ataque e defesa. Enquanto um estiver atacando, o companheiro dará proteção ao sistema defensivo.

Uma das peças chaves nessas alternâncias será o garoto Luiz Eduardo. Segundo Carpegiani, o camisa 30 são-paulino sabe fazer muito bem a função de zagueiro e também atuar pelos lados do campo. O jogador, que deverá fazer a segunda partida como titular, recebeu diversos elogios do treinador após o treino desta sexta.

“O Luiz é um jovem de futuro. É o melhor que se adapta nessa tranquilidade do setor defensivo. Tanto na direita quanto na esquerda. Eu gosto dele e do rendimento que ele pode dar ao time. Ele não dará apoio, mas dará uma segurança para o time se tornar mais ofensivo”, ressaltou Carpegiani.

“Eu tenho de ver o que é melhor para o São Paulo. Pensei em jogar com dois laterais, mas na prática não consegui. O Juan já pega a bola na frente como um ala. O Jean também está se adaptando na função. Eu tento ter equilíbrio e sempre prevalece o bom senso”, completou o treinador.

######Fonte: site oficial do São Paulo (www.saopaulofc.net)/ Kaue Freitas