Mundo

Investigador é morto em tiroteio entre policiais na Bahia

3 MAR 2011 • POR • 16h15
Um investigador da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos foi morto na quarta-feira (2), em Salvador, durante um tiroteio entre policiais civis no bairro do Pituba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as circunstâncias do confronto estão sendo apuradas pela Corregedoria da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a SSP, o investigador e outras duas pessoas, em uma viatura não padronizada, reagiram quando foram abordados por uma equipe de investigadores da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE). A equipe estaria no local para averiguar uma denúncia de extorsão, e contava com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).

Segundo a denúncia, que havia sido feita à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública, policiais civis estavam exigindo dinheiro para não prender um jovem que comprava lança-perfume.



Com a troca de tiros, de acordo com a polícia, os outros dois homens que estavam com o investigador fugiram, e estão sendo procurados.

O jovem que estaria sendo extorquido foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil para prestar depoimento. Os integrantes das equipes que participaram da operação também foram ouvidos. A SSP afirma ainda que os carros envolvidos na troca de tiros estão sendo periciados e todas as armas foram apreendidas para investigação. (G1)