Esporte

Projeto Estação Portal do Gol retoma as atividades

25 FEV 2011 • POR • 17h21
Projeto Estação Portal do Gol retoma as atividades em Itaporã com apoio da prefeitura - Foto : Divulgação
ITAPORÃ - Em Itaporã o projeto Portal do Gol, voltado para as crianças, retomará as atividades na primeira semana após o carnaval, trazendo inovações para melhor atender os participantes.

O Portal do Gol é idealizado pela prefeitura de Itaporã através da Gerencia Municipal de Esportes com o intuito de promover a inclusão de crianças através de escolinhas de futebol.

Dentro do propósito de incentivo aos jovens, o projeto congrega 400 alunos que recebem noção de futsal, futebol de campo e voleibol masculino e feminino.

Segundo o diretor de esportes Nilton dos Anjos, além de ministrar os fundamentos esportivos, este projeto visa ocupar o tempo ocioso das crianças com idade entre 6 a 17 anos, oferecendo a eles a oportunidade de entretenimento, lazer e socialização, além da formação do cidadão através do esporte.

Nilson Pedroso gerente municipal de Esporte e Cultura acrescentou que neste semestre começam surgir inovações no projeto, com a entrada de novas modalidades como futebol suíço e natação.

Nilson lembra que a ascensão do Itaporã Futebol Clube, que hoje participa com sucesso na elite do futebol sul mato-grossense, serviu de estimulo para as crianças, que querem ser futuros jogadores de futebol, demonstrando isso através da grande procura pelo projeto Estação Portal do Gol.

Não só o futebol mas como as outras modalidades estão ao alcance dos jovens, e para isso, os interessados devem procurar o departamento de esportes da Getcel de Itaporã em horário comercial.

O prefeito Marcos Pacco apóia o projeto, por entender o grande papel sócio educativo que ele representa principalmente para o jovem em formação. “Parece ser uma frase repetitiva, mais o esporte sem duvida nenhuma é o maior aliado na educação do jovem, socializando e afastando-o da ociosidade e dos maus hábitos” finalizou Pacco.