Esporte

Stoner lidera segunda fase de treinos na Malásia e bate recorde da pista

25 FEV 2011 • POR • 15h05
Casey Stoner, piloto da equipe Repsol Honda RC212V na MotoGP - Crédito: Divulgação Honda/VIPCOMM
No encerramento da segunda fase de testes da pré-temporada do MotoGP, realizada na pista de Sepang, na Malásia, o recém-contratado da equipe Repsol Honda RC212V, Casey Stoner, mostrou o porquê é campeão mundial da categoria. Liderando todo o treinamento ao longo da semana no país asiático, o australiano bateu nesta quinta-feira (24) o recorde da pista com 1min59s665, que pertencia ao italiano Valentino Rossi.

O predomínio da Honda na fase de testes na Malásia foi tão grande que apenas Storner e seu companheiro de equipe, o espanhol Dani Pedrosa, conseguiram baixar o tempo com a marca inferior a dois minutos. Além disso, a montadora japonesa teve o terceiro, Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, e o quarto mais rápido, Andrea Dovizioso, da Repsol Honda.

Com os ótimos resultados na pista, Stoner decidiu ficar nos boxes aproveitando o tempo para checar com os mecânicos qual chassi irá utilizar na temporada do MotoGP. Ele também conferiu todo o sistema eletrônico da moto e fez uma simulação de uma corrida oficial, percorrendo 16 voltas.

Ao contrário do australiano, Pedrosa ainda não decidiu o chassi que irá utilizar na primeira corrida do ano, dia 20 de março, no circuito de Losail, no Qatar. O espanhol deixará a decisão para Doha, que sediará uma semana antes da abertura da temporada a última seção de testes.
######Vipcomm - Agência de comunicação