Policia

DOF apreende droga escondida em livros

25 FEV 2011 • POR • 17h23
Nove quilos de cocaína foram encontrados dentro de livros e agendas telefônicas - Foto : Divulgação
DOURADOS – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com sede em Dourados, realizaram várias importantes apreensões, em Mato Grosso do Sul, nos últimos dias. Numa delas o grupo conseguiu apreender nove quilos de cocaína e na outra mais de 500 aparelhos de telefone celular contrabandeados do Paraguai.

Segundo informações do DOF, na primeira ação policial, foi encontrado entorpecente escondido em 16 livros e duas agendas telefônicas. A criatividade dos criminosos, para não levantar suspeitas, chamou a atenção dos policiais do DOF.

A apreensão aconteceu durante bloqueio montado para fiscalização na BR-262, no município de Corumbá. Os nove quilos de cocaína que estavam dentro de um ônibus que fazia o trajeto Corumbá / São Paulo. O entorpecente pertencia a um boliviano.

De acordo com o DOF, os livros e as agendas telefônicas estavam escondidas dentro de uma mala, que estava no bagageiro externo do veículo.
Um homem de 29 anos foi preso. Em depoimento, ele disse aos policiais que mora na Bolívia e que teria sido contratado para fazer o transporte do entorpecente até a capital paulista.

Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante acusado de tráfico internacional de drogas.