Variedades

23.02.2011 - Sobra

23 FEV 2011 • POR • 06h13

#####willams@conjunturaonline.com.br

#####Sobra

Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) instalou ontem a comissão criada para elaborar o anteprojeto da re-forma política. Só indicou raposa velha, como Francisco Dornelles (PP-RJ), Collor de Mello (PTB-AL), Itamar Franco (PPS-MG), Aécio Neves (PSDB-MG), etc, e tal.
Para Mato Grosso do Sul só sobrou um consolo: a escolha do estreante Waldemir Moka (PMDB) como suplente.
#####Rabo de saia
A bancada feminina se reuniu ontem para eleger sua nova coordenadora e também para definir os quatro nomes a indicar ao presidente da Câmara para integrar a Procuradoria Especial da Mulher – a procuradora e três adjuntas.
Pena que desde que Marisa Serrano (PSDB) foi eleita senadora, nenhuma representante do Estado pisou no salão verde da Casa. Por culpa delas, porque espaço tem – 30% nas chapas de candidatos.
#####Ponta do lápis
Em discurso na tribuna do Senado, Marisa Serrano defendeu a proposta do PSDB de um salário mínimo de R$ 600, lembrando que até o final do ano passado a propaganda oficial do governo petista era \"vamos gastar e consumir à vonta-de porque a política de ganhos reais de salário vai permanecer\".
Lamentou que, na hora do ajuste fiscal, a conta tenha sido enviada mais uma vez para os trabalhadores.
#####CAE
Delcídio Amaral (PT-MS) foi escolhido por seu partido para presidir a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
Será o momento de traçar as linhas de trabalho para período em que, como acredita, serão analisadas matérias difíceis, mas também fundamentais para o país. Entre os temas, o senador cita a reforma tributária, a divisão dos recursos do pré-sal e ainda projeto de sua autoria para legalizar bens de brasileiros mantidos no exterior.