Esporte

Ivinhema vence amistoso contra a Sena no Andradão

23 FEV 2011 • POR • 11h51
Ivinhema tem jogo amistoso contra o Sena, no Andradão marcado por agressão - Foto : Divulgação/Alexandre Duar-te/Ivinhema online
IVINHEMA – Ontem, o Ivinhema F.C. foi até Nova Andradina, onde realizou dois amistosos contra a Sociedade Esportiva Nova Andradina- Sena. Este foi o terceiro amistoso desta pré-temporada e mais uma vez o Azulão do Vale saiu vitorioso. No primeiro jogo, somente com jogadores sub-23, venceu por 1 a 0, com gol de Jean, no segundo tempo. No segundo jogo, atuando com a equipe principal bateu o adversário por 2 a 1.

O primeiro jogo começou às 14h20, com o público ainda chegando ao estádio Andradinão e apesar da distância diversos torcedores do Ivinhema compareceram.

Nesta partida os atletas proporcionaram um jogo com bastante movimentação, onde o Ivinhema pressionou o Sena durante os dois tempos.

No segundo jogo, entre as equipes principais, o clima começou tenso, com várias entradas duras de ambos os lados, tanto que o primeiro gol do jogo saiu de um pênalti a favor do Ivinhema, convertido por Joarí. No segundo tempo, o Sena empatou com gol de ‘Porquinho’.

Alguns minutos após o empate, na grande área da equipe da casa, o atacante David do Ivinhema levou uma cotovelada e saiu de campo sangrando. Em seguida, uma pequena confusão tomou conta do jogo e foi necessária a intervenção das equipes técnicas, para acalmar os ânimos dos jogadores.

O jogo foi reiniciado e o Ivinhema virou a partida, que terminou em 2 a 1 para o Azulão do Vale, que até o momento segue invicto na pré-temporada.
O único desfalque do Ivinhema foi o jogador Ywata, poupado em conseqüência de dores nas costas e tornozelo.

De acordo com o técnico Douglas Ricardo, ele até poderia atuar, já que o problema não é tão grave. Mas a comissão técnica preferiu dar mais tempo para a recuperação do jogador.

Ainda de acordo com o técnico do Ivinhema, a base da equipe está praticamente definida, faltando pouco para chegar ao ideal.

Sobre a confusão ocorrida no final, o técnico disse que jamais incentiva a violência em campo. “Nosso objetivo quando viemos para Nova Andradina foi jogar futebol, jamais incentivamos a violência. Mas infelizmente um dos nossos o jogadores foi agredido de forma cruel, mas fica como aprendizado.
O jogo foi bem aguerrido e nós não demos chances ao adversário”, completou.

#####Sena

- A equipe do Sena se reestrutura para voltar a disputar o futebol profissional em Mato Grosso do Sul. Em 2009 a equipe chegou a subir para Série A. Porém, desistiu da competição em 2010 e agora trabalha firme para no segundo semestre, fazer uma boa temporada na Segundona.

“Estamos treinando há apenas duas semanas. Todos os jogadores são amadores. Mas nosso objetivo é preparar uma boa equipe para a disputa da Série B do Estadual”, disse o técnico Nilson Aragão.

(G1)