Esporte

Avassalador na volta do intervalo, Cruzeiro bate o Ipatinga pelo Mineiro BMG: 2 a 0

21 FEV 2011 • POR • 15h05
Thiago Ribeiro, atacante do Cruzeiro - Crédito: Washington Alves/VIPCOMM
O Cruzeiro venceu o Ipatinga por 2 a 0 neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro BMG. Os gols foram marcados por Thiago Ribeiro e Wallyson, ambos no início do segundo tempo. Na primeira etapa, a Raposa dominou, criou várias chances, mas parou na marcação do adversdário. Com o resultado, a equipe celeste volta a dividir a liderança da competição, com nove pontos em quatro partidas, e aguarda o complemento da rodada.

Os comandados do técnico Cuca voltarão a campo na terça-feira (22), mas pela Copa Santander Libertadores. O adversário será o Guarani, do Paraguai, às 19h15, em Sete Lagoas. O próximo compromisso da Raposa pelo Estadual será no sábado (26), contra o América-TO, às 16h, em Teófilo Otoni.

#####O jogo

Foi o árbitro apitar o início da partida para o Cruzeiro mostrar que iria ditar o ritmo. Em casa, a equipe celeste tomou logo a iniciativa e, sob forte calor em Sete Lagoas, chegou com perigo duas vezes nos primeiros dez minutos, com Thiago Ribeiro e Marquinhos Paraná, que fizeram o goleiro Raniere trabalhar. Aos 11min, uma grande chance de gol. Wellington Paulista tabelou com Dudu, que, dentro da área, bateu rasteiro, cruzado. Mas Raniere impediu o gol, cedendo escanteio.

Outra boa oportunidade aconteceu aos 18min, quando Thiago Ribeiro cruzou da direita e Diego Renan cabeceou para o meio do gol, facilitando a defesa. Aos 24, Everton ajeita para Leandro Guerreiro, que enche o pé e obriga Raniere a fazer uma grande intervenção.

Depois disso, o jogo ficou estudado, o forte calor fez com que os dois times tocassem a bola, com se arriscar tanto. Aos 42min, o goleiro Fábio, enfim, apareceu na partida. Após falta pelo lado esquerdo, Luizinho cobrou direto, e o camisa 1 cruzeirense encaixou firme, sem dificuldades. Dois minutos depois, Wellington Paulista dominou bem e arriscou um chute forte, de fora da área. A bola desviou e o goleiro Raniere só observou, mas a bola foi para fora. E assim terminou a primeira etapa na Arena do Jacaré.

Para o segundo tempo, o técnico Cuca promoveu duas mudanças no Cruzeiro: entraram Wallyson e Farías, nos lugares de Everton e Wellington Paulista, respectivamente. E o time celeste voltou animado. Nos primeiros minutos, duas boas chances, com Leandro Guerreiro e Edcarlos.

O time já conseguia sair da marcação do Ipatinga, e o gol parecia questão de tempo. Dito e feito. Aos seis minutos, Thiago Ribeiro encheu o pé, de fora da área. A bola tocou no travessão e foi para o fundo da rede do time do Vale do Aço: 1 a 0. Dois minutos depois, após boa triangulação na intermediária adversária, Wallyson recebeu na área e tocou na saída de Raniere para fazer o segundo gol.

Aos 20min, Farías fez o terceiro, mas o árbitro assinalou irregularidade e o gol não valeu. Depois disso a partida voltou a ficar mais cadenciada, com as duas equipes valorizando a posse de bola. Aos 38min, Cuca fez a última mudança no Cruzeiro, colocando Pedro Ken no lugar de Dudu. E a partida caminhou no mesmo ritmo até o apito final do árbitro.

#####CRUZEIRO X IPATINGA

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro BMG

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Data: 19/02/2011 (sábado)

Horário: 17h

Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)

Gols: Thiago Ribeiro, aos seis, Wallyson, aos oito minutos do segundo tempo

#####Cruzeiro
Fábio, Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Everton (Wallyson) e Dudu (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías)
Técnico: Cuca

Ipatinga
Raniere; Marcelinho, Eron e Max; Luizinho (Leo Medeiros), Leanderson, Wanderson (Wanderson Duarte); Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Marinho Donizete (Chiquinho); Alessandro
Técnico interino: Wasterdeyle Lima

Cartões amarelos: Edcarlos, Dudu e Naldo (Cruzeiro) Leanderson e Leandro Brasília (Ipatinga)

Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Diogo Finelli