Política

Quatro brasileiros são presos no Paraguai

25 NOV 2010 • POR • 00h15
Brasileiros presos no Paraguai foram entregues a PF e transferidos para Marília-SP Foto: Senad/PY
PEDRO JUAN CABALLERO, PARAGUAI - Agentes especiais antidrogas de Pedro Juan Caballero, através do serviço de inteligência, cumpriram uma ordem de prisão internacional expedido pela primeira vara judicial da comarca de Cândido Mota, interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, foram presas as advogadas Ariane dos Anjos, de 35 anos e Gisele Cristina de Carvalho de 40 anos, que estavam acompanhadas de Jefferson da Silva Morinigo, de 25 anos e Alexandre Rocha Sandin, de 36 anos.

Eles foram abordados pelos agentes na linha internacional próximo a um shopping em Pedro Juan Caballero quando estavam em uma caminhonete, Land Rover, da cor branca, com placas paraguaias. Todos são acusados de fazer parte de uma quadrilha que atua no tráfico de drogas.

Os presos foram encaminhados para justiça em Pedro Juan Caballero. Segundo a Senad, o juiz José Valiente, deter-minou a expulsão e entrega dos quatro presos para a Polícia Federal de Ponta Porã, de onde serão transferidos para Marí-lia, em São Paulo, para serem ouvidos.

O trabalho faz parte da Operação Longa Manus, desencadeada na terça-feira, em Marília, São Paulo. Segundo a polí-cia, foram presos advogados que atuavam na associação ao tráfico de drogas. As investigações foram iniciadas em maio deste ano e apontam o envolvimento deles com quadrilhas que agiam dentro de presídios. As prisões aconteceram em São Paulo, Araraquara, Cândido Mota e em Pedro Juan Caballero no Paraguai. Os presos devem responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e podem ter os registros cassados. (com informações de Lania Torres)