Esporte

“Não esperava os 5 x 0, mas tinha convicção em vencer”, diz Cuca

18 FEV 2011 • POR • 16h05
Cuca, técnico do Cruzeiro - Crédito: Juliana Flister/VIPCOMM
A goleada por 5 x 0 sobre o Estudiantes-ARG, na noite da última quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores, com certeza surpreendeu grande parte da torcida cruzeirense. De fato, o placar elástico pegou de surpresa até mesmo o técnico Cuca, que estava confiante em uma coisa: na vitória.

“Não esperava os 5 x 0, mas tinha convicção em vencer. Era um jogo que foi colocado como revanche (pela final da Libertadores de 2009), e eu nem estava aqui. Mas entrei no espírito. Tirou um peso, principalmente do torcedor. Estou muito contente com aquilo que a equipe produziu hoje”, afirmou.

O treinador explicou que as quatro mudanças promovidas na equipe titular (a estreia do zagueiro Uruguai o Mauricio Victorino, e a entrada do volante Marquinhos Paraná, do meia Roger e do atacante Wallyson) foram em função das observações feitas em gravações de jogos recentes do adversário.

“Depois que olhamos o vídeo do Estudiantes contra o Quilmes e o Newell’s Old Bys, entendemos o jeito como eles jogavam, estudamos bem, e colocamos em campo uma equipe estudada para esta partida. Foram quatro mexidas. É sempre um risco, pois você tem uma equipe acostumada a jogar junto. Mas senti que era o momento de dar uma mexida, uma chacoalhada, e deu certo”, disse Cuca, que falou sobre a escolha de Wallyson e a boa atuação do atacante, que fez dois gols.

“Explorei a característica do jogador, dando uma liberdade maior para o Montillo, o Roger e o Gilberto. E ficou uma equipe bem encaixada. Foi um jogo em que o adversário teve algumas chances, não muitas e, de uma maneira geral, serviu para levantar o astral de todo mundo. Essa competição é assim, jogo a jogo. Talvez se for para jogar lá, contra o Estudiantes, essa formação não seja a ideal para enfrentá-los”.

O treinador destacou a entrega e a boa atuação de seus comandados. “Todos corresponderam bem, quem começou e quem entrou no jogo. Começamos muito bem, fizemos o primeiro gol com um minuto. Depois esperamos um pouco para entender o adversário e comandamos o jogo. Em termos ofensivos temos jogado muito bem. Hoje tivemos um equilíbrio um pouco maior”, finalizou Cuca, lembrando dos 15 gols marcados pelo Cruzeiro em cinco jogos na temporada.

#####VIPCOMM Agência de Comunicação