Esporte

Time com cara de Libertadores

18 FEV 2011 • POR • 15h05
Nei, lateral-direito do Internacional - Crédito: Alexandre Lops/SCInter/VIPCOMM
É claro que o resultado não foi o que o Inter almejava. A vitória escapou aos 49min do segundo tempo, em um lance de bola parada no qual o Emelec teve muita sorte. Porém, o time colorado apresentou virtudes na sua primeira partida na Libertadores da América de 2011. Com apenas 27 dias de preparação, período muito inferior ao dos demais times que estão disputando a maior competição continental, o atual campeão da América complicou a vida dos equatorianos no George Capwell.

O Inter foi superior durante quase todo o jogo válido pela primeira rodada do Grupo 6. Marcou forte desde o meio-campo e teve boa produtividade ofensiva. O esquema tático funcionou bem, apesar do relativo pouco tempo que vem sendo trabalhado pelo técnico Celso Roth, com destaque para a boa compactação do meio-campo. Os jogadores atuaram com o ‘espírito de Libertadores’, com muita garra em todos os lances. Se a vitória não veio, não foi por falta de tentativas no ataque. Somente Leandro Damião teve cinco chances claras de marcar.

“Futebol não é só resultado. É preciso analisar todo o contexto. Hoje jogamos com um esquema responsável, com forte marcação no meio-campo e boa produtividade ofensiva. Os jogadores atuaram com dedicação máxima, diminuindo os espaços do adversário no campo. Tivemos consistência tática e boa capacidade de retenção de bola. Mas é claro que ainda tem muito a ser melhorado”, avaliou o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.

O presidente Giovanni Luigi também considerou positiva a estreia fora de casa: “O Inter foi muito superior, só não conseguimos converter todas as oportunidades em gol. É preciso fazer a ressalva de que estamos treinando há pouco mais de 25 dias. Mas tenho certeza de que contra o Jaguares já estaremos em outro patamar”, projetou.

O Inter volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (23/2), às 19h30, no Beira-Rio, quando enfrenta o Jaguares, do México, pela segunda rodada. O time de Chiapas, no sul do México, lidera o Grupo 6, já que venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 2 a 0, em casa, na noite de quarta-feira.

Fonte: Site oficial do Internacional (www.internacional.com.br)