Mundo

Três são presos suspeitos de transporte ilegal de pássaros em MG

18 FEV 2011 • POR • 17h15
Pássaros foram encontrados em ônibus - Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação
Três homens foram presos em flagrante por suspeita de transporte ilegal de animais, na noite desta quinta-feira (17), na MGT-427 em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, com eles foram apreendidos cinco pássaros, conhecidos como galo-de-campina.

Segundo a polícia, militares abordaram dois ônibus que passavam pela rodovia. Os motoristas informaram que transportavam os passageiros da cidade de Princesa Isabel, no Pernambuco, para Novo Horizonte, em São Paulo. Os veículos haviam sido fretados para levar lavradores para trabalhar no corte de cana.

De acordo com os militares, os motoristas não apresentaram a documentação que permitia o transporte interestadual de passageiros. Ao realizar buscas no interior dos veículos, os policiais encontraram uma bolsa com três gaiolas contendo, cada uma, um pássaro. No outro, eles apreenderam duas aves em uma gaiola. Outros dois pássaros foram localizados, mas estavam mortos.

Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil. Os veículos foram autuados e liberados. Os animais foram levados para a sede da 5ª Companhia da Polícia Militar do Meio Ambiente.

(G1)