Variedades

Trio ataca carros expostos no Salão de Chicago

18 FEV 2011 • POR • 16h10
Site exibe fotos dos acusados de vandalismo - Foto: Reprodução/WNG Radio
Três homens foram acusados nesta quinta-feira (17) de danificar sete carros da Toyota no Salão do Automóvel de Chicago, na última quarta. Os jovens de 20, 21 e 28 anos serão levados à Corte nesta sexta.

A prisão aconteceu às 22h, quando eles estavam dentro de um Camry azul, usando chaves de fenda e canivetes para destruir o interior do carro. Eles foram flagrados por uma câmera e foram detidos pelos seguranças.

Segundo a polícia, o trio alegou que atacou os carros da fabricante japonesa porque estava descontente com o fato de vagas de emprego nos Estados Unidos serem oferecidas no exterior. O prejuízo é calculado em US$ 30 mil, já que os carros tiveram vidros riscados, bancos rasgados e auto-falantes cortados. Além do Camry, um Prius, um Land Cruiser, dois Tundras, um RAV4 e um Lexus ES350 sofreram danos.

A Toyota divulgou nota dizendo que o vandalismo resulta em nada mais do que tirar a chance dos visitantes do Salão de verem a gama completa de veículos que a montadora possui. A empresa agradeceu aos seguranças do evento pelo profissionalismo.

O Salão de Chicago foi aberto ao público na última sexta-feira e será encerrado neste domingo.

(g1)