Variedades

18.02.2011 - Suicídio

18 FEV 2011 • POR • 06h03

######willams@conjunturaonline.com.br

#####Suicídio
O projeto de emenda à constituição que proíbe a nomeação de inelegíveis com base na Lei da \"Ficha Limpa\", de auto-ria do deputado petista Paulo Duarte, se aprovado pela AL, poderá inviabilizar a companheirada de postular os cargos do governo federal em MS. Entre os pretensos candidatos a essas vagas estão até ex-secretários do governo Zeca do qual Duarte também fez parte.
Pergunta-se: “será que ele estaria dando um tiro no pé ou nos companheiros de legenda?”
#####Insônia
Político do interior que exerce mandato em um dos poderes, na Capital, perde noites de sono por causa, digamos as-sim, de um “papagaio” praticamente impagável.
O pior de tudo isso é que o dito cujo imaginava escapar da bronca depois da falência do Banco de Santos, instituição que ganhou manchetes indesejáveis nos jornais devido a transações nebulosas. Mas o Banco Central quer receber na Justiça a ninharia de R$ 2 milhões.
#####Afago
Apesar de ser veterano na Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PR) nunca foi tão assediado como nos últimos dias. Desde a abertura dos trabalhos, a agenda do republicano, que é primeiro-secretário da Casa, está sempre lotada.
Pelos corredores palacianos, então, se cansa de receber tapinhas nas costas. No gabinete recebe com frequencia a visita de prefeitos, vereadores, colegas e Cia Ltda.
#####Palpite
Líder do Governo na Assembleia, Junior Mochi (PMDB) não acredita que nem agora, nas vésperas, nem no ano das eleições, em 2012, os trabalhos sejam prejudicados.
Mesmo sabendo que no Parlamento há pelo menos sete interessados no pleito.