Cidades

Ivinhema recebe conselheiro nacional

17 FEV 2011 • POR • 17h29
Reunião teve como pauta as políticas públicas de Assistência Social - Foto : Paulo César
IVINHEMA - O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, recebeu em seu gabinete Sergio Wanderly Silva, que é conselheiro titular nacional de Assistência Social. Ele também atua como presidente do Coegemas – Colegiado Estadual de Getores de Assistência Social, é vice-presidente do Congemas - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e também exerce o cargo de secretário no Município de São Gabriel do Oeste.

O encontro aconteceu na manhã de ontem e contou com a presença da primeira-dama e coordenadora de políticas públicas sociais, Cristiane Iguma Câmara, da secretária de Assistência Social do Município - Roseni Militão e representantes da cidade São Gabriel do Oeste.

Na ocasião, foram discutidos assuntos pertinentes à Assistência Social e suas políticas públicas. Sergio Vanderly falou sobre as conquistas neste setor e também destacou os desafios encontrados em cidades como em São Gabriel do Oeste e em Ivinhema como, por exemplo, a queda de repasses para esta área.


Em relação aos avanços, o conselheiro mencionou que “a cada tempo nós tivemos um tamanho que podíamos dentro da visão da época. Cada época contribuiu com o que podia. Nos últimos tempos avançamos na área de Assistência Social e há muito ainda por fazer. A minha preocupação não é ficar falando de programas e projetos, mas sim de política pública”.

Ações – Entre vários trabalhos e ações que a Assistência Social de Ivinhema desenvolve, será realizada uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher e também será montada uma campanha pelo Creas – Centro de Referencia de Assistência Social durante o Carnaval de Rua que acontece na cidade entre os dias 4 a 8 de março.