Variedades

Volvo lança no Brasil novo sistema de segurança

15 FEV 2011 • POR • 17h10
Volvo On Call étraz um novo conceito de sistema de segurança - Foto: Divulgação
A Volvo Cars lança na linha 2011, que já chegou às concessionárias, um novo dispositivo de segurança da marca, o Volvo On Call. De acordo com a fabricante, ele é um sistema de comunicação computadorizado controlado via satélite que presta assistência ao proprietário do veículo 24 horas por dia.

Em situações de emergência, o Volvo On Call aciona socorro médico mesmo que o motorista não tenha condições de acionar o sistema sozinho. Segundo a Volvo, a central de atendimento oferece assistência em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado ou furto do veículo, além de serviços de comodidade como destravamento remoto de portas ou informação sobre a localização do veículo.

O sistema é ativado por dois botões. Quando acionado, o dispositivo se conecta, via GSM, a uma central, onde imediatamente um funcionário iniciará uma conversa com o condutor para saber qual tipo de ajuda ele precisa naquele momento.

A unidade do Volvo On Call é protegida por compartimentos de aço para que não sejam destruídos em caso de acidentes ou roubo do veículo.

“Para introduzir essa tecnologia no Brasil foram necessários dois anos de testes e adaptações na infraestrutura de TI do grupo Volvo. Antes do lançamento do Volvo On Call, nós fizemos questão de testar durante mais de um ano o equipamento, buscando a homologação do item de segurança nos órgãos competentes brasileiros”, afirma o presidente da Volvo Cars para América Latina, Anders Norinder.

“O Volvo On Call é a evolução dos tradicionais itens de segurança oferecidos pela indústria automobilística mundial”, ressalta Norinder. O sistema está disponível em 14 países da Europa.

(G1)