Policia

Pai e filho espancam idoso até a morte

14 FEV 2011 • POR • 22h34
Motivados por vingança, pai e filho espancaram idoso de 89 anos até a morte - Foto: Cido Costa
FÁTIMA DO SUL – Um homicídio registrado na noite de domingo, por volta das 22h, chocou os moradores do município de Fátima do Sul. O idoso Samuel Barbosa da Silva, de 89 anos, foi espancado até a morte, em sua residência localizada na Rua Cristobalina Ruiz Cabelo, área central da cidade.
As agressões aconteceram na frente da esposa dele, também idosa, que ficou em estado de choque e precisou ser encaminhada, por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o hospital municipal.

Pai e filho, que foram presos pela Polícia Militar quando tentavam deixar a residência da vítima, confessaram a autoria das agressões que levaram a morte do idoso.

Segundo informações da polícia, Juliano dos Santos Andrade, de 21 anos, e o pai dele Antônio José de Andrade, de 47 anos, que é um cabeleireiro bastante conhecido em Fátima do Sul, pelo apelido de Ceará, entraram na casa da vítima, pela frente, agrediram o idoso e tentaram sair pelos fundos, mas foram detidos e encaminhados à delegacia. Ceará ficou machucado possivelmente quando tentava entrar ou sair da casa de Samuel.

De acordo com dados contidos no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, de Fátima do Sul, o homicídio teria sido motivado supostamente por vingança. O jovem agressor teria relatado, durante depoimento que a vítima teria abusado sexualmente dele, quando tinha sete anos.

O pai chegou a relatar que o filho mudou, passando a ter comportamento agressivo. Ele disse ainda que não sabia os motivos da mudança e que no domingo, durante uma conversa com o filho ele teria revelado o acontecimento traumático. Indignados os dois resolveram ir até a casa do possível autor para tirar satisfação, onde acabou acontecendo a agressão que resultou na morte de Samuel.

Samuel sofreu traumatismo craniano ao ser arremessado várias vezes contra a parede da cozinha. O impacto foi tão grande que vários azulejos quebraram e caíram.

Vizinhos relataram à polícia que ouviram os gritos do casal e pediram por socorro à polícia e ao Corpo de Bombeiros. Quando o socorro chegou na residência encontrou a vítima agonizando e havia muito sangue no local.

Tanto a vítima, quanto os autores eram bastante conhecidos em Fátima do Sul. Samuel era membro da Maçonaria. Ele socorrido com vida e levado ao hospital, onde morreu logo depois de receber os primeiros atendimentos.

Pai e filho foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por homicídio. O perito criminal André Kiyoshi esteve no local e recolheu material para análise. A polícia abriu inquérito para apurar os fatos.