Cidades

Dourados: Prefeitura abre inscrições para Fundo Cultural

14 FEV 2011 • POR • 09h18
A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã da Sexta-feira passada, em seu gabinete, integrantes do Conselho Municipal de Cultura, quando assinou o edital de inscrições para o Fundo de Investimentos a Produção Artística e Cultural (FIP). O edital, com todos os critérios, será publicado no Diário Oficial do Município.

O vereador Albino Mendes, líder da prefeita na Câmara, acompanhou a reunião. Junto com o vereador Gino Ferreira, Albino foi autor da emenda ao Orçamento do município garantindo os recursos para a Cultura. O presidente do Conselho, Oswaldo Arnez, agradeceu a prefeita pela preocupação com a área cultural e ressaltou que, no passado, os recursos para o FIP só foram disponibilizados no mês de novembro. Segundo ele, essa demora prejudicou uma série de projetos que poderiam já estar em andamento e, no entanto, só serão iniciados agora.

Oswaldo Arnez já adiantou que entre os critérios mais observados durante a análise dos projetos está o social. Ele explica que o candidato que pretende desenvolver algum trabalho voltado para a área cultural do município precisa prever os benefícios que vai proporcionar ao setor social.

Para este ano, estão sendo disponibilizados recursos de R$ 302,6 mil para investimentos nos projetos culturais.

De acordo com o diretor da Funced, Claudevir Winter, esse montante corresponde ao dobro do que foi destinado no ano passado, o que demonstra o compromisso da atual administração municipal para com o setor.

Délia Razuk, após assinar o edital, se colocou à disposição dos artistas douradenses, garantindo que mesmo deixando a prefeitura estará na Câmara para lutar em prol da cultura local. Em várias outras oportunidades, Délia já deixou claro seu grande interesse em incentivar e investir nessa área.