Mundo

Mulher fica refém em apartamento com cobras venenosas na Suécia

14 FEV 2011 • POR • 23h35
O site sueco \"The Local\" mostra foto de cobra verde como as encontradas no apartamento em Estocolmo - Foto: Reprodução
Uma mulher e seu bebê ficaram presos num apartamento no domingo (13) em Varberg, no subúrbio de Estocolmo, sob ameaça de um homem com várias cobras venenosas, segundo o site de notícias sueco \"The Local\".

Uma grande força policial, além de um especialista em animais do Museu Skansen de Estocolmo, foi mandada ao local para libertar a mulher e a criança.

Os dois estavam sob ameaça de um homem de 43 anos, dono de seis cobras jararacas verdes e outras duas biútas africanas. O homem disse à mulher que soltaria as cobras se ela tentasse deixar o apartamento e fugiu em seguida.

“A polícia me pediu para tomar conta das cobras. Eu encontrei apenas oito –não sabemos se outras escaparam”, disse o especialista do aquário do Museu Skansen. A polícia, então, entrou no apartamento e libertou a mulher e a criança.

As cobras verdes são muito perigosas para humanos. O veneno liberado por este tipo de animal pode destruir as células vermelhas do sangue, interromper a coagulação e causar a destruição dos tecidos. Uma picada com esse veneno é extremamente dolorosa e pode causar danos permanentes, como a perda de um membro, mesmo com tratamento imediato.

Já a biúta é considerada a mais mortal das espécies de cobras africanas e pode ter até dois metros de comprimento. A espécie é responsável pelo maior número de mortes no continente e seu veneno é suficiente para matar de quatro a cinco pessoas.

Policiais descreveram o apartamento como um verdadeiro depósito de lixo, com detritos por toda parte, como garrafas vazias e pontas de cigarro. Além das cobras, havia no local dois lagartos, um com meio metro e outro com um metro de comprimento.

De acordo com o especialista em animais, os lagartos foram deixados no apartamento e o destino deles vai ser decidido pelo investigador do caso nesta segunda.
(G1)