Esporte

Gol de goleiro, estreante e boa atuação... Tricolor faz a festa

14 FEV 2011 • POR • 14h05
Rogério Ceni, goleiro e capitão do São Paulo - Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM
O jogo estava marcado para o Canindé, mas a torcida são-paulina se sentiu em casa. Neste domingo à tarde contra a Portuguesa teve de tudo. Gol de goleiro, gol de estreante, festa na arquibancada, tabu mantido... o São Paulo empolgou e venceu os donos da casa por 3 a 2, recuperando-se no Campeonato Paulista.

Teve até gol de cabeça de Fernandinho. Com 1,71m, o camisa 12 marcou desta maneira pela primeira vez no São Paulo. Teve também Rogério Ceni se aproximando do centésimo gol. De falta, ele marcou o segundo do Tricolor. Ah, e também teve gol na estreia. Rhodolfo fez o terceiro e consolidou a festa são-paulina no Canindé.

Com o triunfo, o Tricolor manteve a escrita. Desde de 2001 não perde para o adversário na casa do rival – são cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 pontos na tabela de classificação do Paulistão, o São Paulo se aproximou novamente dos líderes e ganhou novo ânimo para estrear na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

MAIS UM PARA O CENTÉSIMO

O técnico Paulo César Carpegiani colocou em campo o que tinha de melhor. Até mesmo o zagueiro Rhodolfo, que estreou no São Paulo. O camisa 4 atuou pela direita da defesa são-paulina na primeira linha de quatro jogadores. Com isso, Jean atuou mais avançado no meio de campo. O defensor, inclusive, teve boa atuação.

O Tricolor não teve muitas dificuldades para manter o controle de toda a primeira etapa. Com Dagoberto e Fernandinho muito bem entrosados, o São Paulo sobrou em campo. A dupla seguiu infernizando os zagueiros e logo marcou o primeiro gol da partida. Aos 29, o camisa 25 cruzou na cabeça de Fernandinho, que teve categoria para marcar.

A festa estava montada. A cada defesa de Rogério Ceni, a torcida ia ao delírio. Mas explodiu de emoção aos 39 minutos. Depois de Fernandinho sofrer falta na entrada da área, Rogério Ceni caminhou lentamente para a cobrança. Com o pé muito calibrado, o capitão marcou um golaço no Canindé e se aproximou do centésimo gol (faltam dois).

#####GOL DO ESTREANTE

O início do segundo tempo tinha tudo para seguir a mesma tônica da etapa inicial. Logo nos primeiros minutos, Rivaldo arriscou de longe e quase marcou. A torcida aplaudiu, e muito, o camisa 10. No entanto, aos 12 minutos, Héverton, em cobrança de pênalti cometido por Alex Silva, diminuiu a desvantagem dos anfitriões.

Mas ficou nisso para a Portuguesa. O dia era mesmo de festa para os torcedores são-paulinos. Dia que dificilmente será esquecido por Rhodolfo, que balançou as redes logo na estreia pelo Tricolor. Aos 30 minutos do segundo tempo, o defensor tocou de cabeça para o fundo da meta lusitana após novo cruzamento de Dagoberto.

Com Marcelinho e Marlos nos lugares de Fernandinho e Rivaldo, respectivamente, o São Paulo seguiu pressionando o rival mesmo com vantagem no placar. A equipe soube administrar bem toda o marcador, viu ainda Fernandão substituir Dagoberto, e só esperou o apito final do árbitro para comemorar. Héverton ainda diminuiu, mas já era tarde. Uma bela tarde de sol coroada com uma ótima apresentação do São Paulo.

#####AGORA É COPA DO BRASIL

O elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Paulo César Carpegiani já começará a pensar no duelo diante do Treze, na Paraíba, na próxima quarta-feira à noite. Será a estreia do Tricolor Paulista na competição nacional, que garantirá uma vaga na Libertadores de 2012 ao campeão.

Vipcomm - Agência de comunicação