Variedades

14.02.2011 - Seu tempo

14 FEV 2011 • POR • 06h00

#####Seu tempo
Com sua aposentadoria iminente, o juiz Odilon de Oliveira, atualmente atuando na Justiça Federal, em Campo Grande, não vê a hora de desfrutar dos privilégios da Câmara dos Deputados. Como desta vez não deu, porque o governador André Puccinelli (PMDB) tinha compromisso com Edson Giroto (PR), eleito para o mesmo cargo, se prepara para ter o aval do italiano em 2014.


#####Morte
O vereador José Miguel Sanches Vigilato, de Ribas do Rio Pardo, morreu de infarto na noite de sexta ao participar de uma partida de basquetebol no ginásio de esporte da cidade juntamente com amigos. Advogado, ele tinha 62 anos de idade. Zé Miguel, como era popularmente conhecido, se sentiu mal, os amigos tentaram reanimá-lo até que chegasse socorro, mas não foi possível, ele morreu antes do atendimento médico.

#####In memoriam
Antes de ser vereador, Zé Miguel ocupou o cargo de delegado de polícia para depois entrar na política na década de 1980. Foi secretario de Administração e eleito prefeito de Ribas do Rio Pardo de 1988 a1992. Ele exercia seu segundo mandato na Câmara. Tentou ser deputado estadual nas eleições proporcionais de outubro do ano passado, mas não conseguiu.

#####Fada madrinha
Além de Campo Grande, outros municípios de MS tiveram verbas na área de saúde bloquedas pelo Ministério. En-contram-se na mesma situação Amambai, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Coxim, Itaporã, Miranda, Para-naíba e Rio Verde de Mato Grosso. Alega irregularidades na execução financeira do incentivo referentes às estratégias Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitário de Saúde. É o governo Dilma dando sua contribuição para o setor.