Cidades

Formação Continuada Professores de Jateí iniciam o ano letivo

12 FEV 2011 • POR • 11h40
O curso aconteceu nas dependências da pré-escola Giancarlos - Foto : Divulgação
Jateí - Com inicio das atividades educacionais do ano letivo de 2011, os professores da Reme do município de Jateí, em especifico da Educação Infantil, participaram nesta semana do curso de Formação Continuada.

O curso aconteceu nas dependências da pré-escola Giancarlos com a participação de mais de 35 profissionais, com reuniões realizadas mensalmente, tem por objetivo propor novas metodologias, visando reforçar o plano de ação e colocar os profissionais a par das discussões teóricas atuais, refletindo e trocando experiências.

Para o prefeito Arilson Targino (PSDB), o educador deve que estar sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências que tende a ampliar o seu conhecimento no campo de trabalho, assim transmitindo de maneira adequada e eficiente para seus respectivos alunos.

Desejando boas vindas, a Secretária de Educação Eleni Felipe elogiou a todos, pedindo cada vez mais dedicação dos profissionais para com a educação do município. “Somos uma equipe brilhante e atuamos numa escola modelo, levamos o belo nome da educação de Jateí por onde passamos, trabalho bem feito é trabalho reconhecido” diz a Secretária.

Sendo assim a diretora da Educação Infantil Maria Raimunda Bezerra garante que o trabalho motivado e com dedicação faz elevar a qualidade de ensino para com os alunos. No decorrer da abertura do curso houve homenagens à professora Aureni, que ganhará um prêmio por ser dedicada e companheira e em especial não ter pego licença durante os anos letivo de 2009 a 2010. “Esta é uma professora guerreira, que não se deixou abater por poucas coisas, com isso não houve substituição e os alunos saíram ganhando”.

Para este ano além dos profissionais da educação, os estudos metodológicos se estenderam aos professores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), inclusive os do distrito de Nova Esperança, por meio de uma parceria com Secretaria de Assistência Social gerenciada por Mafalda Targino.

Nas palavras da diretora do Peti, Antonia Marcilia, que também é professora, o curso será de suma importância para sua equipe, tendo intenção socializar, refletir e interagir entre todos os profissionais com troca de experiência, desenvolvendo ações que contribuem para melhoria da qualidade de ensino do município. “O que o educador vê no curso coloca em prática na sala de aula, buscando sempre capacitação no seu dia a dia” ressalta.

Além da presença das Secretárias Municipais Eleni e Mafalda, diretoras Antonia Marcilia e Maria Raimunda, estiveram também as coordenadoras pedagógicas Jociane (pré-escola), Telma (creche) e Neide (peti).