Esporte

Inter encara o Pelotas pelo Gauchão com o olho na Libertadores

11 FEV 2011 • POR • 15h05
Celso Roth, técnico do Internacional - Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
Como na próxima semana o Internacional deverá ter apenas mais um treino antes do jogo de quarta-feira, os treinos físicos, táticos, técnicos e coletivos dessa semana irão nortear as ações coloradas no Equador. “Nós temos que aproveitar muito bem os treinamentos. Durante os trabalhos da semana já passei bastante orientações aos jogadores que servirão para o jogo contra o Emelec”, disse Celso Roth

Na manhã desta sexta, o técnico colorado comandou uma atividade com bola no gramado principal. A grande novidade foi a presença do meia-atacante Zé Roberto, recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele formou a dupla de ataque com Leandro Damião. No treino coletivo a equipe titular foi a campo com: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Após o coletivo, Celso Roth orientou um trabalho de bola parada ofensiva e defensiva.

Argentinos em compasso de espera

Na equipe reserva, mais uma vez Mario Bolatti teve boa atuação durante o treino coletivo. Se tiver condições legais de jogo, o volante poderá ser relacionado para partida contra o Pelotas. A tendência é que o argentino tenha o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até o fim da tarde desta sexta-feira.
O Inter também aguarda uma liberação da FIFA para poder utilizar o centroavante Fernando Cavenaghi. O sistema de registros da entidade aponta três transferências do jogador em apenas uma temporada. Por estar emprestado ao Mallorca, da Espanha, ele teve que voltar ao Bordeuax para se transferir ao Inter, o que caracterizariam três trocas de time em uma temporada, o que não é permitido. Porém, o “retorno” ao clube francês tratou-se apenas de formalidade. “Três transferências internacionais é o limite. A CBF não vê problema. Uma transferência foi meramente formal. Não tem nenhum antecedente neste caso que acarrete problema. Devemos receber até o fim da tarde o email da Fifa”, tranquilizou o vice de futebol Roberto Siegmann. No Gauchão, apenas três estrangeiros podem jogar, já na Taça Libertadores, é liberada a utilização de jogadores de fora do país.

Fonte: Site oficial do Internacional (www.internacional.com.br)