Mundo

PRF apreende 360 quilos de maconha no interior do Paraná

10 FEV 2011 • POR • 21h15
Eram 496 tabletes de drogas escondidos nos bancos e porta-malas. - Foto: Divulgação/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (10), em Céu Azul, no Oeste do Paraná, 360 quilos de maconha. A droga estava dividida em 496 tabletes e foi escondida nos bancos e no porta-malas de um veículo com placa de São Paulo. Ninguém foi preso e droga foi encaminhada para a Polícia Civil de Céu Azul.

De acordo com a PRF, os polícias faziam uma fiscalização de rotina no posto de Céu Azul. Quando o motorista do carro, que carregava o entorpecente, percebeu que deveria parar jogou o carro em cima de um dos polícias e fugiu. Uma viatura o perseguiu, mas ele abandonou o carro e continuou a fuga a pé. Não houve troca de tiros.

Em Laranjeiras do Sul, na região Central do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal que transportava, no tanque de combustível do veículo, 30 quilos de pedra de crack. Segundo a PRF, os dois saíram de Guaíra, na divisa com Mato Grosso do Sul, e seguiam para São Paulo. O homem tem 38 anos e apresentou documento de identidade falso do Rio Grande do Norte. Ele é considerado foragido de uma carceragem de São Paulo.

O casal e a droga foram encaminhados para Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.


(G1)