Política

Bambu entrega pedido de desfiliação do DEM

10 FEV 2011 • POR • 18h15
Paulo Henrique entregou ontem o pedido de desfiliação do DEM - Foto: Arquivo/PROGRESSO

DOURADOS – O vereador afastado Paulo Henrique Bambu entregou ontem ao presidente da Executiva Regional do Democratas (DEM), deputado estadual Zé Teixeira, o pedido de desfiliação. Ele entende que a permanência na legenda, neste momento em que o DEM chega ao poder com Murilo Zauith, poderia causar algum constrangimento ao partido e decidiu se afastar para se dedicar exclusivamente à defesa na Comissão Processante (CP) instalada pela Câmara Municipal com o objetivo de cassar os mandatos dos denunciados pela Operação Uragano, da Polícia Federal.

Na tarde ontem, tão logo recebeu o pedido de desfiliação de Paulo Henrique Bambu, o deputado estadual Zé Teixeira acatou a decisão do vereador afastado. Antes, porém, o presidente da Executiva Regional enfatizou que durante todo o tempo em que esteve no Democratas, o vereador serviu ao partido e que agora terá que provar sua inocência na Comissão Processante.

“Caso ele (Bambu) seja inocentado pela Câmara de Vereadores, as portas do DEM estarão abertas para ele e mesmo que ele decida não voltar mais para o partido, não pediremos o mandato dele na Justiça por entender que a desfiliação teve motivação justa”, explica Zé Teixeira.

O deputado enfatiza ainda que o DEM vai cobrar dos demais vereadores, inclusive dos suplentes que ocuparam vaga na Câmara Municipal de Dourados, um comportamento de fidelidade partidárias e de alinhamento com as decisões da legenda. “Não pode continuar esse negócio de vereador de um partido apresentar comportamento destoante, servindo mais às legendas adversárias do que aquelas na qual estão filiados”, reclamou Zé Teixeira. “Quem não estiver satisfeito com o DEM pode procurar outra legenda que o partido não vai nem ingressar com ação na Justiça para reaver o mandato”, avisou o deputado.