Bebês e Crianças

Baterista do Metallica é processado por ex-assistente pessoal

10 FEV 2011 • POR • 18h20
O baterista do Metallica, Lars Ulrich - Foto: Daigo Oliva/G1
O baterista do Metallica, o dinamarquês Lars Ulrich, está sendo processado por um ex-assistente pessoal por deixar de pagar anos de horas extras trabalhadas. As informações são do site do jornal californiano \"Marin Independent Journal\".

Steve Wig, de 38 anos, conta no processo que serviu Ulrich entre 2001 e 2009 e busca indenização por violações trabalhistas. Ele também revelou que chegou a trabalhar mais de 70 horas semanais, quando Ulrich estava em casa; e mais de 80 horas, quando o Metallica estava em turnê.

Wig, que também reclama o não pagamento de bônus entre 2006 e 2008, afirma que era responsável por várias tarefas, entre elas cuidar da agenda do baterista, de sua coleção de arte e dirigir seu carro.

Sobre esta acusação específica, Peter Paterno, advogado de Lars no caso, comentou: \"O contador de Lars está verificando o ano de 2006, mas Steve ganhou bônus em todos os outros anos como empregado, merecendo ou não. Especificamente em 2008, recebeu um montante extra de US$ 18 mil. Não está claro o que o está motivando a isso, mas não me parece que seja remuneração, não é?\", indagou o advogado em entrevista à publicação.

O Metallica é uma das atrações do Rock in Rio, que acontece nos dias nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. O festival, que ainda não todas as suas atrações confirmadas, terá ainda shows de Elton John, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Sepultura, Capital Inicial e Skank, entre outros.

(G1)