Esporte

Inter e Reebok lançam uniformes com muita tecnologia e detalhes

10 FEV 2011 • POR • 15h05
Jogadores do Internacional participam de apresentação dos uniformes para 2011 - Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
PORTO ALEGRE (RS) - Tecnologia de ponta, com direito a muitos detalhes, são os destaques da nova coleção de uniformes oficiais desenvolvida pela Reebok para o Sport Club Internacional, o time Campeão de Tudo. A nova coleção foi apresentada na manhã desta quinta-feira em encontro com jornalistas e convidados no Museu do Inter.

As novas camisas marcam cinco anos de relacionamento do clube com a marca esportiva. Neste período, o time conquistou nove títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores e o Mundial de 2006. A Reebok colocou no mercado mais de 450 peças em linhas oficiais ou inspiradas no Colorado.

O desfile teve a participação do volante Guiñazu, ídolo da torcida. E mostrou que o novo uniforme muda já no tecido. As camisas são produzidas em jacquard, com desenhos nas tramas do tecido, o que torna a peça muito mais bonita e leve.

Também são usados novos cortes, que deixam o uniforme mais ajustado ao corpo. A camisa 2 é ainda mais inovadora: ganha uma listra vermelha horizontal no peito.



A nova coleção muda o material usado na numeração, que passa a usar novo sistema de impressão. Mas é nos detalhes que a camisa oficial ganha destaque.

O principal deles é o patch da Confederação Sulamericana de Futebol, no centro do peito, entre o escudo oficial bordado e a marca Reebok, símbolo de que o time é o atual campeão da Libertadores.

A gola muda e além do novo design ganha ribana em retilínea listrada, que também dá o acabamento das mangas. Versão 1 e 2 vão ter ainda acabamento lateral com listras em branco e vermelho.

Etiqueta em cetim é costurada no interior da camisa com fio holográfico que assegura a originalidade. A camisa tem ainda nova tipologia e mantém toda a tecnologia exclusiva da Reebok, como a Play Dry, que estimula evaporação do suor e reduz contato do corpo com a umidade.

“As camisas são desenvolvidas com várias fontes de inspiração. Nós ouvimos os jogadores, ouvimos o clube, ouvimos a torcida e procuramos sempre o que há de melhor em tecnologia. Cada coleção leva para o campo o conjunto disso tudo e uma preocupação permanente em aperfeiçoar sempre”, destacou Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.

“O Internacional mantém com este lançamento sua política de apresentar novo uniforme a cada temporada. Tenho certeza de que o torcedor vai gostar muito da camisa e de todas as inovações”, definiu o diretor Executivo de Marketing do Internacional, Jorge Avancini.
#####Vipcomm - Agência de comunicação