Pets

Ética e Uragano são temas de colóquio

9 FEV 2011 • POR • 10h00
Luciano, Sérgio Murilo e Schröder durante congresso em São Paulo - Foto : Divulgação
DOURADOS - O Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran), em parceria com a Unigran, promove no dia 18 de fevereiro um colóquio cujo tema central será “Os Jornalistas de Olho no Furacão”. O evento será a aula magna do curso de Jornalismo da universidade.

Já estão confirmadas as presenças do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder; do professor-doutor Gerson Martins, da UFMS, membro da Comissão Nacional de Ética da Fenaj; e de um representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS). O presidente do Sinjorgran e vice-presidente regional Centro-Oeste da Fenaj, Luís Carlos Luciano, também fará parte da mesa redonda.

Em pauta a ética profissional na cobertura das três grandes operações da Polícia Federal e Ministério Público em Dourados: Owari, Brother e Uragano que reduziram “a pó” a estrutura política na Câmara e Prefeitura de Dourados e que tiveram forte repercussão em nível nacional. Além disso, o compromisso do jornalista com a notícia e o grau de responsabilidade com as informações, as fontes, a empresa onde trabalha e o receptor.

Esse evento era para ter sido realizado no final do ano passado, mas a proposta coincidiu com a Semana Integrada de Comunicação (Simcom) da Unigran e com o período de provas, razão pela qual foi adiado para o retorno das aulas que se deu no início de fevereiro.

O início será às 19h30 no anfiteatro da universidade. A entrada será gratuita. Essa será a segunda vez que um presidente da Fenaj vem a Dourados. O primeiro foi Sérgio Murilo de Andrade durante o 4º Seminário dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados promovido pelo Sinjorgran em abril de 2006.