Política

Marcelo Mourão diz que terceiro setor é prioridade

10 FEV 2011 • POR • 08h30
Marcelo Mourão, do PMDB - Foto: Éder Gonçalves
DOURADOS - O radialista Marcelo Mourão (PMDB), empossado vereador interino na vaga do peemedebista Laudir Munaretto, diz que está consciente do pouco tempo em que atuará na Câmara de Vereadores, pois sabe que a titular da cadeira é a vereadora Délia Razuk (PMDB). Ela assumiu interinamente a prefeitura e deverá retomar os trabalhos na Câmara nos próximos dias. “Entendo que nossa cidade passou por momentos difíceis, mas agora tudo caminha para a normalidade.

Sempre lutei por nossa cidade e, neste momento, estou pronto para colaborar. Se for preciso que eu assuma por dois dias ou um mês, assim o farei. Pois temos que unir forças pra colocar nossa cidade nos trilhos”, esclarece.

Segundo o mais jovem vereador de Dourados, neste curto prazo trabalhará com políticas voltadas ao terceiro setor, ‘em especial as entidades de classe devidamente constituídas’. “Não farei discurso demagogo. Minha meta inicial é ficar a par das atividades do legislativo para, só a então, elaborar projetos coerentes e concretos. Darei prioridade às organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que geram serviços de caráter público e colaboram para uma sociedade mais organizada”, destaca.

Em seus primeiros dias de trabalho, Marcelo já se reuniu com entidades para discutir a possibilidade de buscar recursos para a criação de um departamento que apoie ‘aquelas organizações que desenvolvem um trabalho social’. “Farei um levantamento junto ao departamento jurídico para compreender os procedimentos legais para a criação de um órgão que respalde estas organizações e, em seguida, encaminharei o projeto ao prefeito para discutirmos a viabilização da proposta”, esclarece.