Bebês e Crianças

Amambai encerrou o Circuito de Teatro

22 NOV 2010 • POR • 01h38
As cidades de Amambai e Batayporã encerraram no final de semana as últimas apresentações do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro. O projeto, que teve por objetivo divulgar as produções teatrais do Estado e estimular a cultura do teatro, percorreu 27 cidades e reuniu um público aproximado de 10 mil pessoas. Amambai foi contemplado na última sexta-feira com o espetáculo ‘A Cabeleireira’, produção do grupo Hendy – Gru-po de Experimento e Pesquisa em Teatro da cidade de Dourados. A apresentação foi realizada no Salão do Conviver.

Ontem foi a vez de Batayporã receber a última apresentação do projeto, o espetáculo de palhaços “Sob Controle” do grupo Flor e Espinho de Campo Grande. A apresentação aconteceu na avenida Brasil (em frente à Lanchonete Susi).

O espetáculo de palhaços “Sob Controle” conta a história de dois palhaços sem grande virtuosismo que chegam a um lugar para começar um espetáculo. Durante a arrumação do material de cena eles criam uma grande confusão. A dupla discute, compete e se ajuda numa relação de cumplicidade, inocência e ingenuidade. No elenco Anderson Lima e Luiz Cláudio Dias Schueda.

Os dois palhaços participam ainda do projeto Interação 2010, ministrando oficinas de palhaço em seis cidades. Neste final de semana Anderson Lima, ministrou, também, oficina gratuita de técnicas de palhaço na cidade de Nova Andradi-na. Pelo mesmo projeto, ele já passou pelas cidades de Dourados e Coxim. Luiz Cláudio, que faz dupla com Anderson, recentemente ministrou oficinas nas cidades de Naviraí, Bonito e Ponta Porã.