Esporte

Cruzeiro defende tabu de três anos de supremacia sobre rival

9 FEV 2011 • POR • 17h05
Farias, atacante do Cruzeiro - Crédito: Washington Alves/VIPCOMM
O Cruzeiro vai a campo no próximo sábado, às 17h para encarar o Atlético-MG, na Arena do Jacaré e defender a relevante marca de três anos sem perder para o rival mineiro dentro do torneio estadual. O jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro BMG vale também a ponta da tabela. Se garantir a vitória, a Raposa abre três pontos te vantagem sobre o adversário, mantém os 100% de aproveitamento e pode se isolar na liderança da competição.

O Cruzeiro defenderá no clássico, uma invencibilidade que já dura três anos na competição estadual. Desde 2007 a Raposa não perde para o Atlético-MG em jogos válidos pelo Mineiro. Foram oito confrontos, seis triunfos celestes e dois empates, aproveitamento de 83,33%. O último tropeço do time estrelado ante o rival ocorreu em 29 de abril daquele ano.

O goleiro Fábio, atleta do atual elenco que mais enfrentou o Atlético-MG, com 24 partidas disputadas, enaltece a trajetória vitoriosa contra o rival. O camisa 1 do Melhor Clube Brasileiro do Século XX coleciona 15 triunfos sobre o adversário, além de cinco empates e apenas quatro reveses. Com Fábio em campo, o Cruzeiro alcançou um desempenho 69,44% positivo. O ídolo da China Azul destaca a hegemonia estrelada nos últimos três anos e considera que, acumular vitórias em clássicos é altamente benéfico para a carreira do jogador.

“Eu estou vivendo momentos muito felizes e dentro do clássico não é diferente. Tive algumas dificuldades, mas graças a Deus ao longo desses últimos três anos, apenas ano passado saí derrotado. É importante ter uma soma positiva em clássicos, são números importantes e estou aproveitando cada oportunidade que tenho de entrar em campo”, frisou.

Embora o tabu em favor do Cruzeiro dê aos jogadores mais ânimo para o jogo, o técnico Cuca afasta o favoritismo e assegura que a retrospectiva serve apenas para aquecer o clássico. O comandante celeste lança mão de mais uma de suas divertidas analogias para destacar que a Raposa deverá buscar a vitória incessantemente.
“Durante a semana sim, mas na hora que o juiz apitar, que tiver aquele sol de 35º o que o ‘cara’ na vai pensar é nisso (no tabu). Não vamos pensar em passado senão a bola entra contra. Se não remarmos o barquinho pára, temos que remar durante o jogo” ponderou.

Confira os confrontos entre Cruzeiro x Atlético-MG de 2007 a 2010 pelo Mineiro

Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG - 06 de maio 2007 (fase classificatória)

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 09 de março 2008 (fase classificatória)

Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG – 27 de abril 2008 (final)


Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG – 04 de maio 2008 (final)

Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG – 15 de fevereiro 2009 (fase classificatória)

Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG – 26 de abril 2009 (final)

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG – 03 de maio 2009 (final)

Cruzeiro 3 x 1 Atlético-MG – 20 de fevereiro 2010 (fase classificatória)


#####VIPCOMM Agência de Comunicação