Policia

PF apreende 580 quilos de maconha em Indápolis

22 NOV 2010 • POR • 01h19
Droga foi apreendida pela Polúcia Federal em Dourados Foto: Divulgação
DOURADOS – Uma equipe da Polícia Federal de Naviraí apreendeu 580 quilos de maconha em uma área rural de Indápolis, distrito de Dourados. O flagrante aconteceu na sexta-feira. Duas pessoas foram presas. De acordo com a polícia, o flagrante aconteceu no momento em que a dupla guardava o entorpecente dentro de um veículo roubado.

Os policiais averiguavam denúncia anônima sobre tráfico quando se depararam com movimentação suspeita. Ao ave-riguarem um veículo Toyota Corolla cinza, com placas da cidade de Trindade, em Goiás, os 580 kg foram encontrados embalados em “tabletes” e distribuídos no interior do veículo, que teve os bancos retirados para que coubesse a droga. Mais tarde, verificou-se que o veículo era objeto de roubo. Os dois acusados receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico e receptação e foram encaminhados para a Delega-cia de Polícia Federal de Dourados.

#####COCAÍNA

Uma mulher de 27 anos, foi presa às 23h50 de sábado em Costa Rica, por tráfico de drogas.Ela foi abordada pela Polícia Militar durante em uma casa noturna que funciona em uma chácara. Durante revista em um dos quartos, acusada tirou de dentro do sutiã um papelote de cocaína e confessou que traficava.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, ela detalhou que vende drogas para caminhoneiros e que viaja para comprar o entorpecente em cidades como Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado e na Capital.
A mulher foi presa em flagrante e deverá responder por tráfico de drogas.

#####CAARAPÓ

Uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar está promovendo uma verdadeira varredura contra o tráfico de drogas na cidade de Caarapó. A operação, que começou às 6h de sábado, envolve várias forças policiais, entre elas o SIG, Força Tática, Serviço Reservado e Defron de Dourados, além da Polícia Militar e Polícia Civil de Caarapó.

No total, estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça a pedido do delegado Benjamin Lax, que conduziu as investigações. Todos os pontos de vendas de drogas vinham sendo monitorados por poli-ciais do Serviço Reservado e SIG de Caarapó.Várias pessoas foram presas, além da apreensão de armas e drogas.