Policia

Adolescente leva soco e mata agressor

8 FEV 2011 • POR • 18h43
Jovem foi morto por adolescente de 16 anos; no detalhe a arma usada no crime - Foto: Maracaju Speed
MARACAJU – Um adolescente de 16 anos, está sendo acusado de matar um homem à tiros, na noite de segunda-feira, no município de Maracaju. O crime aconteceu por volta das 23h, próximo entre um bar e um mercado, localizados na Rua Esperança, na Vila Juquita. O rapaz foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar.

Em depoimento à polícia, o adolescente relatou que estava no bar tomando bebida alcoólica e jogando sinuca quando a vítima Everaldo Nascimento Medina, de 20 anos, se aproximou dele e o agrediu com um soco na boca. O adolescente, que estava com revólver calibre 38, sacou da cintura a arma e efetuou dois disparos contra o jovem que morreu na hora, depois de ser atingido com um tiro na cabeça e outro no tórax, que transfixou as costas.

Após o assassinato, o rapaz saiu correndo pela rua e acabou se deparando com uma viatura da Polícia Militar, que fazia rondas pela região. O adolescente foi apreendido em flagrante, acusado de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.


Questionado pela reportagem os motivos que teriam levado ele matar Everaldo, o adolescente disse que a vítima se aproximou dele bravo. “Ele quis pagar uma de machão. Agora não vai mais bate na boca de homem porque ele foi para o buraco!”, afirmou o autor dos disparos.

Uma equipe do corpo de Bombeiros foi até o local, na tentativa de socorrer a vítima, mas quando chegou Everaldo já estava sem vida. O adolescente e a arma foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, daquele município.

Os dois envolvidos nessa ocorrência já possuem passagens pela polícia. A vítima, Everaldo Nascimento Medina, já foi preso três vezes por homicídio.